NOTÍCIAS

Sertanília apresenta shows gratuitos no Pelourinho com o projeto Veredas Musicais

 

Sertanília começa o ano de 2014 com muita música em dois shows gratuitos no Pelourinho. Nos dias 09 e 21 de janeiro, às 21h, o Largo Pedro Archanjo receberá o projeto Veredas Musicais, em dois shows abertos ao público com convidados especiais.

 

Surgido em 2010, o grupo prima por uma música essencialmente brasileira com referências em antigas manifestações culturais do Nordeste: coco, maracatu, sambadas e ternos de reis. É composto por Aiace (vocais), Anderson Cunha (violão, viola e bandolim) e Diogo Flórez (percussão), acompanhados pelos músicos Mariana Marin e Raul Pitanga na percussão, João Almy no violão e Massumi no violoncelo.

 

No repertório, o Sertanília apresenta músicas do seu primeiro álbum: “Ancestral”, lançado no segundo semestre de 2012. O primeiro disco do grupo foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira e vencedor do Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria de “Melhor Álbum Regional”, ambos em 2013.


No dia 09 de janeiro o projeto recebe Corisco, o Capitão do Bando Virado no Mói de Coentro, em uma participação especial apresentando o seu trabalho com pífanos e toda a diversidade da cultura nordestina. Já no dia 21 é a vez do cantador Maviael Melo, pernambucano radicado na Bahia, que destaca-se pela sua performance, não só como compositor e intérprete, mas também como um exímio escritor e declamador de cordéis, tanto recitando versos de sua autoria, como de outros escritores e cordelistas.

 

A realização dos shows é do Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do programa Pelourinho Cultural, e apoio cultural do Circuito Motiva.

 

SERVIÇO:

 

O quê? Show do Sertanília - Veredas Musicais

Participação Especial: Capitão Corisco
Quando? 09 de janeiro, quinta-feira, às 21 horas
Onde? Largo Pedro Archanjo - Pelourinho
Quanto? Gratuito

 

O quê? Show do Sertanília - Veredas Musicais

Participação Especial: Maviael Melo
Quando? 21 de janeiro, terça-feira, às 21 horas
Onde? Largo Pedro Archanjo - Pelourinho
 Quanto? Gratuito